quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Reunião com os gestores das novas escolas abertas


A coordenação do Programa Escola Aberta estará reunindo os gestores das escolas que estarão iniciando o programa em 2011. Neste encontro trataremos do exercício financeiro e dos fundamentos pedagógicos da proposta de aproximação escola e comunidade através do programa. A presença dos gestores é importante, pois deles depependem o bom funcionamento das atividades.
Em 2007 a Secretaria da Educação do Estado contava com 40 escolas abertas; em 2008 ampliamos para mais 20 escolas, totalizando 60 escolas abertas; em 2011 estaremos funcionando em 69 escolas. O Ministério da Educação financia o programa, a Secretaria da Educação acompanha e disponibiliza uma equipe de trabalho, além de fomentar atividades de qualificação do programa e a UNESCO oferece a cooperação técnica. Vale lembrar que as escolas abrem nos finais de semana com oferta de atividades diversas que inclui artes, esporte, lazer, trabalho e renda e educação com vistas a criar uma escola com participação popular e comunitária. Esta é uma ação que representa os ideais freireanos e comunga com a inclusão, diversidade e democracia no contexto escolar.

Viva a escola aberta à comunidade!

Data: 05/01/2011
Local: Secretaria da Educação do Estado (Sala de reunião da DIREM)
Horário: 14:00

Outros encontros ocorrerão com as demais escolas (as que já executam o programa) Divulgaremos posteriormente os próximos.

Atenciosamente,

Naynara Tavares
Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário